Por que dar brindes?

08/06/2011 20:41

Dica do The Toilet Paper Entrepreneur:

As formas tradicionais de marketing, como anúncios em jornais, outdoors, comerciais na TV e rádio conseguem fazer com que os espectadores prestem atenção em seus produtos ou serviços, mas essa atenção não dura o tempo que você gostaria. O que acontece quando sua audiência desliga a TV ou se esquece da mensagem que estava no outdoor em que ele passou à caminho do trabalho? Produtos promocionais mantém seu logotipo e suas informações de contato em frente ao consumidor por muito tempo e por uma fração do custo.

A promoção através de brindes é eficaz porque prende repetidamente a atenção para seu logo e slogans e constrói uma opinião das pessoas à respeito de sua marca. A combinação de marketing direto com produtos promocionais é incrivelmente eficaz porque produz uma interação pessoal com potenciais consumidores. Consumidores se beneficiarão do merchandise de sua empresa porque irão encontrar algum valor no produto, e você irá se beneficiar porque os consumidores irão se familiarizar com sua marca, aumentando as chances de comprarem novamente com sua empresa.

E o melhor, investir em brindes não custa caro, é uma forma de marketing que desde pequenas farmácias de bairro até multinacionais podem investir e aproveitarem deste tipo de exposição da marca.

 

De acordo com um estudo recente da Harvard Business School,as marcas que mantém um bom relacionamento com seus clientes geram 50% mais retorno, com 20% menos risco no negócio,

em comparação com seus concorrentes que não investemem relacionamento.



Pesquisas no mercado norte-americano apontam que em media de 65% das vendas de uma empresa derivam de seus atuais consumidores.

 

Fortaleca sua marca