Porque dar Brindes, presentes, lembrancinha

03/10/2012 03:24

 

Porque devo dar brindes para meus clientes?

Segundo Paulo Prado, professor, consultor empresarial e doutor em marketing, os brindes podem ter várias funções dentro da estratégia promocional de uma empresa, que são: 

• Lembrança da marca – Quando os brindes acompanham as pessoas em vários momentos da sua vida profissional. Serve para fidelizar e ajuda a manter o reconhecimento da marca perante seu público-alvo. Por exemplo: uma agenda, uma caneta ou um chaveiro. 

• Agradecimento – Quando os brindes sugerem agradecimento por um bom ano de relacionamentos. 

• Abertura de negócios – Quando os brindes pretendem facilitar o contato inicial com um cliente ou então manter o relacionamento enquanto se está em negociação. 

• Reconhecimento – Quando os brindes é uma forma de reconhecimento da importância do cliente para a empresa. 

E a composição dos brindes dados pela empresa pode ser diferente para cada uma das funções acima, levando-se em consideração: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação. 

O primeiro ponto, de acordo com Paulo Prado, é saber exatamente quais objetivos deverão ser alcançados com a distribuição de brindes, por exemplo: uma empresa que resolve dar canetas precisa se perguntar no que isso vai reforçar a marca ou reconhecer o cliente como importante. “O que não dá para fazer é ter um pacote de canetas e distribuí-las para toda e qualquer pessoa que cruzar a frente do vendedor, como, aliás, acontece em muitos casos. A entrega deve ser seletiva e com critérios bem definidos”, destaca o professor. 

Para o diretor de marketing do portal Guia de Brindes, Marcelo Chaves, os brindes dado com a intenção de fidelizar é diferente daquele para conquistar novos consumidores. “Se o consumidor já é cliente antigo, não é necessário dar um presente que seja usado no dia a dia. Agora, se você pretende atingir um novo cliente, o mais importante é ter sempre um fôlder explicativo anexado ao brinde ou alguma coisa que convença e atraia o consumidor. Depois que o atraiu, você o fideliza”, ensina. Fim de ano de que clientes gostam de brindes, não há dúvidas. “Um brinde é sempre um objeto de desejo. Em evento ou no supermercado, se há fila, é porque estão dando brindes”, analisa Salvador Escolhendo corretamente mais que decidir comprar brindes, é preciso escolher o presente certo para o cliente. Marcelo Chaves destaca que: 

• É preciso trabalhar sempre pensando em qual é a ação que você vai fazer e qual público quer atingir – Ele se lembra do exemplo de uma empresa de transporte que queria dar um kit pizza para seus clientes caminhoneiros. A ideia era fazê-los lembrarem da empresa sempre que fossem procurar por algum dos serviços oferecidos. O problema é que o presente que a empresa queria não era a melhor opção nesse caso. “Tentamos mostrar que não seria o caminhoneiro que usaria o kit pizza, mas sim sua esposa, já que, no dia a dia, um caminhoneiro raramente pode fazer uma pizza. As sugestões que demos para eles foram, por exemplo, um kit de barbear, um boné, uma camiseta, um chaveiro para o caminhão, etc.”. 

• Os brindes devem estar ligados à cultura da organização – Por exemplo: para uma gráfica de livros, um boné talvez não seja o brinde mais indicado. A empresa pode buscar um marcador de página, um led para ler livros à noite ou uma caneta. “É preciso pensar no que vai ser mais útil para o cliente e qual é a mensagem que a empresa quer passar”, destaca. 

• É preciso ter qualidade – Nunca dê produtos de má qualidade, pois a imagem da sua empresa vai estar fixada em algo ruim. “Senão, imediatamente os brindes vão ser jogados fora e vão falar mal de você. Procurar atrelar a imagem da sua empresa aos brindes é fator primordial”, argumenta Salvador. 

Mais que uma maneira elegante de conquistar clientes, os brindes fazem parte da estratégia de comunicação da empresa, já que fortalece a marca na mente e, muitas vezes, no coração dos consumidores. Quem conviveu com crianças ou pré-adolescentes na década de 90 podem confirmar a paixão que elas tinham pelo “tazo-mania”, um brinquedinho de plástico colecionável que vinha dentro dos salgadinhos da Elma Chips. Com certeza, o custo desses presentinhos não era tão alto para a empresa, mas em comparação, a impressão que causou para os pequenos consumidores foi imensa. Como medir o resultado? Para Paulo Prado, o resultado da operação não é simples de ser medido porque, em grande parte das vezes, a empresa não registra a distribuição dos brindes (qual foi para quem?), o que dificulta a alocação dos resultados efetivos a clientes individuais. “Um bom CRM registra não somente o que o cliente fez (contatos, compras, reclamações, etc.), mas também o que a empresa fez junto a esse cliente. Infelizmente são poucas organizações que têm um sistema integrado de monitoramento estruturado para esse fim e uma cultura empresarial que valorize o feedback para as equipes de marketing e vendas. Isso gera o que definiu bem o fundador da Unilever no fim do século retrasado: ‘Eu tenho que gastar 100% do meu orçamento promocional, mesmo sabendo que os 50% não trarão qualquer resultado. Mas, como eu não sei qual dos 50% estão errados, gasto os 100%’”, comenta o professor. 

Então, a primeira dica é tentar incluir essas informações – que clientes receberam os brindes escolhido – no sistema de dados da empresa. A segunda é tentar medir os resultados das vendas nos períodos em que os brindes são distribuídos, procurando identificar uma melhora incomum. A melhor maneira de fazer isso é testar em grupos de diferentes clientes: grupo A recebe brindes e grupo B não recebem os brindes. Ao fim do período, você conseguirá avaliar se o grupo que recebeu o brinde realmente comprou mais.

Fonte: Revista Venda Mais

 

 

 

Dar Brindes Promocionais é uma técnica de marketing

A grande maneira para você aumentar a fidelidade dos clientes e reconhecimento da marca está dando brindes personalizados. Estes são itens que podem ser utilizados por clientes ou parceiros de negócios diários. Então, quando você dá brindes personalizados atraentes, você pode ter certeza que as pessoas vão sempre lembrar de sua empresa, porque eles usam esses brindes com freqüência.

 

A grande maneira para você aumentar a fidelidade dos clientes e reconhecimento da marca é dando brindes personalizados

Vasta gama de brindes personalizados: 
Você pode realmente encontrar uma grande variedade de brindes personalizadospara todas as suas necessidades de negócios. Além de dar estes brindes para seus clientes, você também pode dar a seus empregados quando você tem partes do escritório ou de outros eventos da empresa que valoriza a lealdade ou trabalho árduo de sua equipe.

Quando você der brindes personalizadosaos seus funcionários, você pode aumentar a sua motivação e produtividade. Exemplos de presentes a preços acessíveis são necessaires, bolsas personalizadas, mochilas, bolsas de viagem, canecas, copos, relógios, pochetes...

Para os seus parceiros de negócio a longo prazo, dando-lhes brindes personalizados ou corporativos irão ajudar a encorajar sentimentos positivos e promover o crescimento dos negócios para os próximos anos. Brindes como bolsas personalizadas, relógios de mesa, canetas e pode atrair novos clientes. No entanto, você sabe muito bem que manter um cliente já existente é mais fácil do que atrair novos. Então dá-las para seus clientes atuais também.

Presentes: 
É muito importante para as empresas a estabelecer relacionamentos de longo prazo com os clientes. Afinal, seus clientes repetir provavelmente fornecem cerca de 80% de seu faturamento anual da empresa.

Distribuição de brindes personalizadosé uma das melhores maneiras para que você possa vender mais encomendas e repita o negócio dos clientes que fizeram encomendas de você. A pesquisa revela que os clientes que recebem os presentes geralmente voltam mais cedo para colocar sua próxima compra.

Por exemplo, você possuir uma loja de reparação de computadores e seus técnicos são os clientes de manutenção em sua casa. Quando os seus colaboradores presentes após deixar o serviço de chamadas, o cliente da taxa de retorno será certamente um aumento de quase 50%.

Portanto, esses brindes podem atuar como agradecer os presentes a clientes ou clientes que já compraram de você. Você está deixando que eles saibam que você valoriza e seus negócios. Mais do que palavras, esta mensagem grita em voz alta quando você envia brindes personalizados.

 

 

Grandes razões para dar brindes 

Um dos maiores desafios das novas empresas é tirar a palavra que as portas estão abertas. Se você tirar um anúncio de jornal? Se você distribuir circulares em sua localidade? E quanto a publicidade na Internet? Estas são todas questões válidas. As opções de publicidade são enormes

Um dos maiores desafios das novas empresas é tirar a palavra que as portas estão abertas. Por outro lado, as empresas mais novas têm um orçamento de publicidade limitada. O truque é escolher as ferramentas de publicidade que vão deixar seus clientes saber que você está pronto para fazer negócios, sem aniquilar o seu orçamento publicitário. É onde brindes empresariais vêm na imagem.

Brindes como canetas, canecas e outros itens são excelente maneira para estourar no mercado local. Aqui estão quatro razões:

1) brindes de negócios pode ser muito barato. brindes promocionais, como as canetas promocionais acima, o custo literalmente centavos por unidade. Mais tarde, como o seu negócio (e seu orçamento de publicidade) cresce, você pode investir em brindes negócio ou especialidade brindes promocionais, como bolsas personalizadas, produtos eletrônicos e muito mais.

2) brindes de negócios são móveis e transportáveis. Ao contrário de um outdoor, que fica em um lugar, brindes personalizados de viagem com você e com seus clientes. É simples para embalar um carregamento de canetas promocionais ou canecas e transportá-los consigo para feiras, feiras e eventos publicitários. Uma vez que você colocá-los nas mãos de seus clientes, eles vão viajar com eles para as casas e locais de trabalho para continuar a se infiltrarem em seu mercado potencial.

3) brindes de negócios são uma forma direta de publicidade. Não há nenhuma adivinhação envolvidas com a distribuir brindes promocionais. Como proprietário de um negócio que você vai saber exatamente quem está vendo sua publicidade. Quando você coloca uma oferta de negócio diretamente nas mãos dos clientes, você pode estar certo de que sua empresa tem registrado em suas mentes. Ele não pode ser ignorado como uma propaganda banco de parque ou um anúncio de pay-per-click.

4) Brindes são úteis e práticos. cartas circulares e de negócios tendem a serem jogadas fora, muitas vezes sem sequer a ser analisado. Empresas como brindes como canetas promocionais ou canecas por outro lado, quase sempre vai se acostumar e outra vez. Toda vez que eles fazem, o nome da sua empresa será trazido à mente.

Mesmo se você escolher outras formas de publicidade, como anúncios de jornal ou outdoor, você sempre deve completá-lo com ofertas de negócios. Brindes promocionais são diferentes de todas as outras formas de publicidade, porque são tangíveis e tátil. Porque eles participam mais dos sentidos, que oferecem maior garantia de que o nome da sua empresa será lembrada.

 

 

Brindes Promocionais - Marketing e Branding Tool no seu melhor

 

 

Brindes é algo que é sempre bem-vindo por todos! Algo que te faz feliz. Faz você se sentir especial ... grandes ou pequenas, não importa realmente, quando é um dom! Ele garante um sorriso no rosto de todos.

As empresas estão hoje em dia dando brindes promocionais para promover a sua marca ou para aumentar a visibilidade de mercado de seus produtos. Distribuição de brindes personalizados como ter o nome da empresa gravado em uma caneca ou em bolsas personalizadas.

Brindes personalizados são mais comuns nas lojas de jóias. Eles fornecem sacos com jóias que têm o nome da marca impressa neles. Isso funciona de duas maneiras. Uma delas é que ele age como um saco de benéfico para o armazenamento de jóias e, por outro, ajuda na promoção do nome da empresa.

O único modo de contos cuidado de seus clientes, procurando após o funcionário da empresa é igualmente importante. Pelo contrário, dizendo que é mais importante do que cuidar de seus clientes, não seria um exagero. Isto porque, se os funcionários internos são infelizes, que não seria capaz de servir os clientes de forma satisfatória!

Os brindes corporativos fazem maravilhas em clientes, distribuidores e colaboradores, recompensando. Brindes ideais são corporativos é um receptor que gostaria de manter e cuidar de um longo tempo. Sacos, Vestuários, bolsas, acessórios, pastas são alguns exemplos de brindes promocionais. Além disso, são coisas necessárias por quase todos os envolvidos no trabalho.

Brindes promocionais servem ao propósito de manter o interesse dos seus clientes existentes e atrair novos clientes. Olhando para a procura de brindes promocionais, novas empresas na tomada de tratar de contratos para a fabricação de tais dons surgiram no mercado. Estas organizações produzem brindes personalizados conforme as especificações dadas pela empresa que pretenda oferecer estes brindes promocionais.

Os brindespromocionais benéfico para todos, seja o cliente, o cliente ou contratados que produzem tais dons.

 

 

 

Brindes promocionais - o trampolim para o sucesso

 

 

Atualmente, o sucesso das empresas assenta em brindes promocionais. O aumento da concorrência no mercado e conscientização do cliente ter feito complexo ambiente de negócios e centrada no cliente. Na verdade, os clientes são avaliados na fraternidade de negócios que contribuem grandemente para o crescimento e posicionamento da marca de uma empresa.

Atualmente, o sucesso das empresas assenta em brindes promocionais. Como conseqüência, o papel dos brindes promocionais é tido em conta enquanto expressão de gratidão e lealdade para com os clientes. No Reino Unido,  é uma prática comum oferecer brindes personalizados para criar a consciência entre os clientes sobre a marca e produtos. Em suma, os brindes promocionais são considerados um meio de comunicação silenciosa entre as empresas e os consumidores em termos de produto e serviço.

Ficou estabelecido que o impacto de brindes promocionais dura mais tempo na mente dos consumidores. Os métodos de propagandas nas empresas convencionais dependiam basicamente de mídia impressa e eletrônica. Com o passar do tempo, os empresários adotaram diferentes métodos inovadores e interessantes para a promoção da marca e distribuição dos produtos. Brindes relativos à promoção, por exemplo, é um tipo de método que ajuda a construir o reconhecimento da marca entre os clientes em potencial. É pertinente observar que você deve oferecer brindes promocionais que são de uso diário. Isso indica que o cliente vai se lembrar de sua empresa em cada etapa de sua vida. Ao fazer compras para brindes promocionais, recomenda-se manter as coisas certas na mente. Estes incluem a qualidade, eficácia, durabilidade e design de um produto específico. No Reino Unido, os produtos para brindes promocionais disponíveis no mercado incluem canetas, chaveiros, canecas, calendário, imãs de geladeira, acessórios de mesa, bolsas personalizadas, bonés e por aí fora.

É prudente para comprar brindes orçamento promocional, que irá maximizar seu retorno sobre o investimento. No Reino Unido, poderá encontrar lojas de varejo online, oferecendo produtos promocionais a preços razoáveis. No entanto, essas lojas oferecem compras sem problemas e expedição de produtos é totalmente gratuito. Então, se você perceber que seu negócio exige promoção da marca, é aconselhável comprar itens promocionais a partir de uma loja on-line, a fim de obter um rendimento máximo.